Documento sem título

Nosso Presidente

Quem é o presidente da ABTC

Newton Gibson Júnior é Pernambucano nascido em Recife, em 14 de janeiro de 1961.

O administrador foi eleito, por unanimidade, presidente da Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas (ABTC), para o quadriênio 2023 a 2027. 

Gibson também foi vice-presidente da entidade de 2016 a 2023. 

Na defesa do setor transportador, seguiu os passos do pai. Gibson Júnior é filho do fundador da ABTC, Newton Jerônimo Gibson Duarte Rodrigues, falecido em 2019. 

Newton Gibson Júnior atuou como presidente da Associação das Empresas de Transportes de Carga e Logística de Pernambuco (ASSENTRA) e foi membro da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE). 

Atualmente é diretor da empresa Get Participações e Transportes.

 

Mensagem do Presidente

Representar e defender os interesses do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do país e atuar para o fortalecimento e o desenvolvimento constantes das empresas do setor, esse é o desafio da ABTC.

Daremos continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pela ABTC, que começou com meu pai e avançou com presidente Pedro Lopes.

Estaremos sempre atentos para modernizar o setor, ouvindo e atendendo aos anseios dos transportadores de todos os modais.

Continuaremos realizando diversas reuniões com os órgãos do governo, levando os pleitos do setor, aos ministros e deputados.

Queremos manter um diálogo constante, para apresentar nossas propostas de trabalho, junto ao Executivo e o Legislativo.

Vamos continuar no trabalho incansável de convencimento de que o melhor caminho para o Brasil se desenvolver é investir em infraestrutura.

A ABTC, como a Casa do Transportador, está sempre de portas abertas para receber propostas e trabalhar para atender aos anseios do setor e torná-lo cada vez mais competitivo. 

Estejam certos de que sempre poderão contar conosco nessa grande missão. 

Newton Gibson Júnior

TOPO